Crochê? Sério! Crochê parece ser meio cafona mas NÃO É! Olha só essas pulseiras super-fofas que eu achei! Podem ser nas cores dourado ou prata com a cor do crochê que preferir. Elas apareceram pela primeira vez sendo usadas pela ( :D ) Shakira na Copa do Mundo 2010. Por ser muuito famosa, era vista muitas vezes e a graande maioria dessas vezes era vista com elas. Muitas mulheres começaram a ficar curiosas com a novidade, correram atrás e hoje é um item super desejado por todas!
Ok, por alguma razão não acha para vender ou sei lá, então faça a sua!
Vc vai usar:

- Uma corrente prata ou dourada grossa de 1m, separada em pedaços com a largura do seu pulso (a largura dos aros é de 1,5cm)
- Um alicate de bijuteria (para separar as correntes)
- Fecho do tipo "T", aquele que é um aro e um bastãozinho
- Agulha bem fina de crochê
- Linha de bordado
*Não faz mal se sobrar um pouco da corrente, vc pode fazer um chaveiro... Outra coisa, não é preciso cortar os aros, é só desencaixar e encaixá-las de novo.
Agora para fazer:

Estique a corrente e comece a encapá-la com a linha por uma das pontas. No vídeo (fim do post), veja como começar e fazer o ponto. A ideia é fazer da direita para a esquerda, passando o ponto (baixo de tricô) sempre por dentro dos aros. O primeiro ponto é sempre mais chatinho, tenha calma e aperte bem.

Quando chegar na ponta esquerda, aproveite para colocar uma das partes do fecho, por isso a agulha tem que ser bem fininha mesmo, para passar pelo buraquinho. Faça dois pontos beem baixos.

Então continue normalmente até a outra ponta e ponha a outra parte do fecho. Faça o mesmo para prender estes, dois pontos beem baixos!
Resultado:

Lindas não? O que está esperando? :)
Vídeo: http://vimeo.com/14909205
Fonte: http://www.superziper.com/2010/09/pap-pulseira-de-corrente-com-croche.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário