sábado, 18 de dezembro de 2010

# ¡Xadrêz! #

Gente, acho que todos sabem que o xadrêz está em alta, mas vamos dar uma olhadinha um pouco mais de perto nessa tendência:





A estampa está em todos os lugares - vestidos, saias, blusas (principalmente) e shorts. Esse da foto, por exemplo, é um bom modelo para o verão por ser bem colorido!







As blusas 1; 2; 4; 5; 6; 7; 8 e a que está como "cunjunto" com a calça (todas desta imagem ao lado) são para usar abertas, com uma t-shirt ou regatinha por baixo. A t-shirt pode ser estampada ou sequinha, o mesmo com a regata. Se vc optar por uma sequinha, invista mais nos acessórios.
A vantagem dessa blusa é que ela é muito versátil, pode ser usada para um look meio rock, romântico, moderno, sabe? As blusas 3 e 9 são PERFEITAS para o romântico! Então, pela lógica, as fechadas, com botões até a cintura/abaixo do busto são parte de um look romântico e as outras, com botões de cima abaixo, são para os looks rock e moderno, certo? CERTO! Qualquer uma pode ser usada com shortinho, calça e até sainha jeans, se vc gostar de usar. Nos pés: botas caubói de cano alto/curto, aquelas botas que parecem de neve que estavam super em alta na última estação, sapatilha, salto e rasteira. NUNCA chinelo! :)


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vencedora - Concurso da pulseira de lacinho

Gente, desculpa, mas eu finalmente fiz o sorteio da vencedora! Sabe como é, escola, estudos... haha
Pois então, a regra era clara, só participaria do concurso quem seguisse o blog. E a vencedora foi... Foi... Foi...




Entre na página do Facebook e descubra! -> http://www.facebook.com/pages/Blog-Monte-a-sua-moda/160659410639966?v=wall

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Masculinos

Pois é, os masculinos continuam por aí! Mas, dessa vez, nos modelos mais baixos. Antes, os mais altos eram para qualquer hora, até para o dia (inverno), agora eles ficam para a noite e os mais baixos assumem a função! Esses são alguns exemplos dos baixos e altos. Tem um pequenininho ali do lado que parece um oxford, mas é uma versão do masculino da Melissa, assim como esses outros três, mais no meio.





Eu achei um na Shoestock, muito fofo! :) É isso!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pulseiras de crochê

Crochê? Sério! Crochê parece ser meio cafona mas NÃO É! Olha só essas pulseiras super-fofas que eu achei! Podem ser nas cores dourado ou prata com a cor do crochê que preferir. Elas apareceram pela primeira vez sendo usadas pela ( :D ) Shakira na Copa do Mundo 2010. Por ser muuito famosa, era vista muitas vezes e a graande maioria dessas vezes era vista com elas. Muitas mulheres começaram a ficar curiosas com a novidade, correram atrás e hoje é um item super desejado por todas!


Ok, por alguma razão não acha para vender ou sei lá, então faça a sua!


Vc vai usar:

  • Uma corrente prata ou dourada grossa de 1m, separada em pedaços com a largura do seu pulso (a largura dos aros é de 1,5cm)
  • Um alicate de bijuteria (para separar as correntes)
  • Fecho do tipo "T", aquele que é um aro e um bastãozinho
  • Agulha bem fina de crochê
  • Linha de bordado
*Não faz mal se sobrar um pouco da corrente, vc pode fazer um chaveiro... Outra coisa, não é preciso cortar os aros, é só desencaixar e encaixá-las de novo.

Agora para fazer:

Estique a corrente e comece a encapá-la com a linha por uma das pontas. No vídeo (fim do post), veja como começar e fazer o ponto. A ideia é fazer da direita para a esquerda, passando o ponto (baixo de tricô) sempre por dentro dos aros. O primeiro ponto é sempre mais chatinho, tenha calma e aperte bem.




Quando chegar na ponta esquerda, aproveite para colocar uma das partes do fecho, por isso a agulha tem que ser bem fininha mesmo, para passar pelo buraquinho. Faça dois pontos beem baixos.





Então continue normalmente até a outra ponta e ponha a outra parte do fecho. Faça o mesmo para prender estes, dois pontos beem baixos!






Resultado:


Lindas não? O que está esperando? :)




Vídeo: http://vimeo.com/14909205
Fonte: http://www.superziper.com/2010/09/pap-pulseira-de-corrente-com-croche.html

Lentes de grau, sem grau

Alguém aí já viu um óculos de grau sem grau? Que pode ser usado a qualquer hora do dia? Pois é, a nova moda agora é esse óculos genial da Ray ban, com lentes transparentes para montar um look nerd, rock ou um look normal pra escola, como uma jeans, uma camiseta... Sério, melhor não pode ficar!

Um lugar bom e fácil de achar é a Chilli Beans

domingo, 7 de novembro de 2010

Ankle boot


Ankle boot? AMO! Se elas estavam com tudo no inverno 2010, vão continuar com a gente no verão 2010/2011!! E vão com tudo: vestidos florais, meus adorados shorts coloridos, saias florais ou de renda... Tudo! Sério! Mesmo que estejam um pouco mais difíceis de achar, vale a pena procurar! Você que já tem e quer mais uma, já que a que você tem é demais, agora procure comprar uma tipo sandália (de amarrar, sabe?) ou abertinha na frente, tipo peep-toe. Na Shestock tem alguns poucos modelos, mas das convencionais (de zíper e fechadas na frente).

Essa Ankle da foto é da All Star.

Concurso - Pulseira de lacinho


Essa pulseira, além de fofa, pode ser sua! Quer dizer, essa é minha, mas se você seguir o blog "Monte a sua moda", você ganha um cupom para concorrer a uma pulseira igual a essa! (pode ser no dourado ou prata) O sorteio será no dia 1/12 e o resultado será anunciado aqui no blog no dia 1 ou 2/12. Outra coisa, se você não tem uma conta Google, é só criar, é de graça! Depois, você vem aqui no blog, vai ali em baixo e clica em "seguir". Pronto! Já está concorrendo!

Se você não ganhar, mais concursos virão depois, calma.




Essa pulseira é da "Costume"